terça-feira, 5 de junho de 2007


RAINHA DOS 7 CRUZEIRO DA CALUNGA
A rainha dos sete cruzeiros da calunga é confundida com a pomba-gira da calunga que vem a ser sua subordinada, a rainha da calunga é uma gira de poder e glória, pois é uma constante guerreira pois para manter sua morada em ordem "é coisa que dá muito trabalho!" como ela mesmo diz! Trabalha para abertura de caminhos, não gosta de fazer amarrações, mais gosta quando é pedido a seu socorro por uma união feliz! Esta gira tem muitas subordinadas, por isto para pedir um favor seu esteja na calunga exatamente a meia-noite de uma segunda-feira de lua cheia, pois antes disto ou depois desta hora você não será atendido! Ela trabalha com tudo na hora certa e só aceita pedidos se estiver incorporada. Se apresenta como uma nobre senhora, que fala pouco e franco, mais que não deixa dúvida em suas palavras.

Recebe, rosas vermelhas, bebidas finas, cigarrilhas e fitas na cor branca e preta... seus cigarros tem que serem acesos e suas velas pretas e brancas em números de sete.
Acredite nesta senhora e tenha fé que ela o protegerá!

"Nos cruzeiros da calunga eu sou rainha, meu tempo é curto e bravo! dou conta do seu pedido, mais seja breve e saia calado! No meu reino eu mando... muito trabalho tenho sim senhor! Vida de rainha não é fácil, mais minha coroa tem valor!"

Um comentário:

Cristina disse...

Fui atendida por esta entidade, fiquei admirada.. minha fé, só aumnetou !